Sindilojas VT recebe comitiva de gestores estaduais do Senac
   
 
Grupo foi recebido pelo presidente do sindicato, Francisco Weimer
Grupo foi recebido pelo presidente do sindicato, Francisco Weimer

Cumprindo roteiro em Lajeado, o diretor geral do Senac Rio Grande do Sul, José Paulo da Rosa, visitou na tarde desta quarta-feira (20) a sede do Sindilojas Vale do Taquari. Recepcionado pelo presidente do sindicato, Francisco Weimer, o dirigente liderou a comitiva composta ainda pela diretora da unidade local, Etiene Azambuja, e por oito gerentes estaduais, a qual conheceu a estrutura, atividades e demandas da entidade patronal.
Rosa explicou que o grupo frequenta regularmente as unidades regionais para ações junto às equipes e avaliação de desempenho, visto que a administração centralizada necessita de apoio local para gerir a estrutura com 42 escolas, 1,8 mil funcionários e cerca de 60 mil alunos. Integrante da Rede Fecomércio de Educação, a entidade tem entre suas diretrizes a boa relação com os sindicatos ligados à Federação, e diante da importância de conhecer e entender suas opiniões e necessidades para elaboração de estratégias, o grupo solicitou o encontro com Weimer. Segundo Rosa, o Senac busca oferecer uma série de alternativas educacionais direcionadas à qualificação das pessoas, pois acredita que isso pode ser determinante para o sucesso das organizações. “A gente sabe que a educação profissional é um desafio que as entidades também têm para poder alavancar outros negócios”, comentou.
Weimer expôs que a capacitação oferecida pela instituição aos trabalhadores é inquestionável, mas que ainda há um déficit na preparação dos empresários: “Acho que muitos dos negócios não dão certo porque o pessoal está mal preparado”. Diante dessa afirmação, Rosa justificou que o foco da entidade acaba sendo o comerciário, mas esclareceu que há opções na área de gestão. Garantindo que o Senac pode reunir uma série de conteúdos e competências adequadas aos empregadores, o diretor colocou a entidade à disposição do Sindilojas para a elaboração em conjunto de uma programação que atenda às necessidades da região, seja por meio de cursos, palestras ou atividades como o projeto Trocando Ideias. “Tenho interesse em contribuir para que o sindicato fomente suas ações, aumente o número de associados e se mantenha ativo. Pode contar conosco”, declarou.

   

 
 
     Produtos e serviços  
     Cadastre-se aqui  
     Fale Conosco  
     Conheça a Entidade  
     Cálculos e Indicadores Financeiros  
     Consumidor Consulta  
     Informativos  
     Convenções Coletivas  
     Cartilha Informalidade  
     Notícias  
     Atualização do Cadastro  
     Página Inicial  
 
 
  guias de recolhimento  
Guia Contribuição Sindical
Guia Contribuição Assistencial
 
 
  Rua Borges de Medeiros, 475 - Sala 201 - Centro
CEP: 95900-120 - Lajeado / RS
Fale conosco: (51) 3710-2080
WhatsApp: (51) 9 9908-9808
E-mail: sindilojas@sindilojas-valedotaquari.com.br