Lojas interessadas em abrir no feriado de 12 de outubro já podem solicitar liberação nos sindicatos
   
 
(Crédito: Pixabay)

O próximo feriado nacional, dia 12 de outubro, cai num sábado e pode ter empresas do comércio em funcionamento. A alternativa é válida a partir da Convenção Coletiva de Trabalho estabelecida entre o Sindilojas Vale do Taquari e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Lajeado, a qual estipula as regras básicas que norteiam a utilização de mão de obra da empresa. As organizações interessadas devem estar em dia com as contribuições aos sindicatos patronal e laboral.
O horário é padrão, com abertura às 8h e fechamento às 14h para os estabelecimentos do Centro de Lajeado. Já no Shopping Lajeado, onde igualmente as lojas precisam providenciar a liberação, o expediente será das 13h às 19h. Pelo trabalho prestado deverá ser pago uma gratificação de R$118,50 por empregado.
A mesma oportunidade de abertura se estende a outros municípios da região, como Estrela, Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul, onde algumas empresas manifestaram interesse. Conforme consta na Convenção, quem aderir deve cumprir o que foi estabelecido, sob pena de não poder fazer acordos futuros, como para o domingo que antecede o Natal. Além disso, é importante reforçar que as organizações que não tiverem essa liberação oficial não poderão usar mão de obra no feriado, sob pena de multas conforme legislação trabalhista em vigor.

   

 
 
     Produtos e serviços  
     Cadastre-se aqui  
     Fale Conosco  
     Conheça a Entidade  
     Cálculos e Indicadores Financeiros  
     Consumidor Consulta  
     Informativos  
     Convenções Coletivas  
     Cartilha Informalidade  
     Notícias  
     Atualização do Cadastro  
     Página Inicial  
 
 
  guias de recolhimento  
Guia Contribuição Sindical
Guia Contribuição Assistencial
 
 
  Rua Borges de Medeiros, 475 - Sala 201 - Centro
CEP: 95900-120 - Lajeado / RS
Fale conosco: (51) 3710-2080
WhatsApp: (51) 9 9908-9808
E-mail: sindilojas@sindilojas-valedotaquari.com.br