Diretoria do Sindilojas VT debate trabalho nos feriados e horário natalino
   
 

O trabalho no feriado do Dia da Criança e o horário de atendimento do comércio de Lajeado no período natalino foram novamente debatidos pela diretoria do Sindilojas Vale do Taquari durante reunião mensal realizada nesta terça-feira (08). De acordo com o presidente Francisco Weimer, no próximo sábado (12), Dia da Criança, após tratativas com Sindicato dos Empregados no Comércio de Lajeado, as empresas poderão utilizar mão de obra, sendo que nas lojas de rua o expediente será das 8h às 14h e no Shopping das 13h às 19h. Em ambos os casos é necessário contatar um dos sindicatos para solicitar autorização. Já para os dias que antecedem o Natal, o Sindilojas VT tabulou as sugestões dos associados e aguarda retorno da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para iniciar as negociações com a entidade laboral.
Durante o encontro também foi abordada a agenda de treinamentos e atividades prevista para os próximos meses, com destaque para o workshop Neuro Vendas que ocorre no dia 21 de outubro na sede da entidade. Weimer ainda comentou sobre as tratativas com prefeitura e demais envolvidos com o comércio ambulante e sobre a Safe2Pay, plataforma de transações de pagamento online que em breve poderá ser adquirida junto ao sindicato. O grupo recebeu convites para a Feira do Livro de Lajeado, promovida pelo Sesc entre os dias 09 e 13 de outubro, e para a formatura de mais uma turma de Jovens Aprendizes do Senac no próximo dia 25.

Plumby
Logo após a reunião, foi apresentado aos membros da diretoria o Plumby, um sistema para inclusão de currículos que reúne em um único banco de dados todos os cadastros efetuados através de meio físico e digital, auxiliando na seleção de candidatos conforme as exigências da vaga. Segundo Bruno Felix, um dos idealizadores da plataforma, a principal vantagem do Plumby é a economia de tempo e custo com o processo seletivo e a assertividade do perfil escolhido. O sistema será disponibilizado para teste aos associados do Sindilojas durante três meses, cuja contrapartida será o feedback sobre a aplicação, funcionalidades e desempenho do programa.

   

 
 
     Produtos e serviços  
     Cadastre-se aqui  
     Fale Conosco  
     Conheça a Entidade  
     Cálculos e Indicadores Financeiros  
     Consumidor Consulta  
     Informativos  
     Convenções Coletivas  
     Cartilha Informalidade  
     Notícias  
     Atualização do Cadastro  
     Página Inicial  
 
 
  guias de recolhimento  
Guia Contribuição Sindical
Guia Contribuição Assistencial
 
 
  Rua Borges de Medeiros, 475 - Sala 201 - Centro
CEP: 95900-120 - Lajeado / RS
Fale conosco: (51) 3710-2080
WhatsApp: (51) 9 9908-9808
E-mail: sindilojas@sindilojas-valedotaquari.com.br