Reunidos em assembleia nesta terça-feira (17), os associados do Sindilojas Vale do Taquari aprovaram as contas de 2019. A apresentação das receitas e despesas foi conduzida pelo contador Dani Petry, o qual também esclareceu dúvidas e prestou informações complementares. O encontro ocorreu na sede da entidade, em Lajeado.
Precedendo a assembleia, a diretoria ainda realizou sua reunião mensal. O presidente Francisco Weimer informou sobre o andamento das negociações coletivas com os sindicatos laborais da região. Assim como já foi feito em Teutônia, eventos em mais cidades estão programados para levantar sugestões dos comerciantes e incluí-las nas tratativas. O de Lajeado estava previsto para esta semana, mas assim como a maioria das atividades com aglomeração de pessoas, foi suspenso como forma de prevenção ao Coronavírus e terá nova data anunciada mais à frente.
As diretoras do Sesc e do Senac, Betina Durayski e Etiene Azambuja, comentaram sobre as alterações das rotinas de atendimento em função da pandemia. Em ambos os locais, que atendem empresários e profissionais que trabalham no comércio, há restrição de atividades com o objetivo de garantir a saúde e segurança das pessoas. O Sindilojas VT, buscando manter, dentro do possível, as atividades e o funcionamento das empresas, segue com o atendimento presencial em horário normal na sede da entidade, redobrando os cuidados e seguindo as orientações dos principais órgãos de saúde para preservar a integridade de todos.