Convenção Coletiva oficializa normas para férias e banco de horas do comércio
   
 
Convenção Coletiva foi assinada nesta quinta-feira

Em reunião realizada no fim da tarde desta quinta-feira (19), Sindilojas Vale do Taquari e o Sindicato dos Comerciários de Lajeado assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2020 Vírus Covid-19. O acordo emergencial oficializa normas para férias e banco de horas do comércio. Conforme o documento, as empresas podem dar férias imediatas sem aviso prévio, diferente dos 30 dias da legislação então vigente. Também não é necessário respeitar o período de dois dias que antecede feriado ou repouso semanal remunerado.
No que se refere ao banco de horas, é uma opção que pode ser estendida e compensada com mais prazo. Assim, as horas folgadas até 31 de maio podem ser compensadas até 31 de dezembro. Presidente do Sindilojas Vale do Taquari, Francisco Weimer reforça que a prioridade sejam as pessoas do grupo de risco e que tenham filhos em idade escolar.
O presidente do Sindicomerciários, Marco Daniel Rockenbach, explica que o acordo dá segurança jurídica às organizações. A Convenção é retroativa ao dia 16 de março, assim abrangendo todas as empresas que já tomaram medidas neste sentido.
A Convenção é válida para os municípios de Lajeado, Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Cruzeiro do Sul, Estrela, Muçum, Pouso Novo e Progresso.

   

 
 
     Produtos e serviços  
     Cadastre-se aqui  
     Fale Conosco  
     Conheça a Entidade  
     Cálculos e Indicadores Financeiros  
     Consumidor Consulta  
     Informativos  
     Convenções Coletivas  
     Cartilha Informalidade  
     Notícias  
     Atualização do Cadastro  
     Página Inicial  
 
 
  guias de recolhimento  
Guia Contribuição Sindical
Guia Contribuição Assistencial
 
 
  Rua Borges de Medeiros, 475 - Sala 201 - Centro
CEP: 95900-120 - Lajeado / RS
Fale conosco: (51) 3710-2080
WhatsApp: (51) 9 9908-9808
E-mail: sindilojas@sindilojas-valedotaquari.com.br