Entidades do comércio realizam encontro com lojistas
   
 
Empresários manifestaram apreensão e muita preocupação com as lojas fechadas
Presidentes da Acil, CDL Lajeado e Sindilojas VT receberam grupo de lojistas

Com lojas fechadas e sem faturamento, as empresas do comércio não essencial fazem pressão sobre as entidades representativas. Nesta quarta-feira (03), líderes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, Sindilojas Vale do Taquari e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) receberam um grupo de donos de estabelecimentos comerciais de Lajeado. O encontro ocorreu na sede da CDL Lajeado e foi marcado por depoimentos de apreensão, indignação e preocupação com a manutenção financeira dos negócios e dos empregos.
Duas abordagens que foram consenso são a de que o comércio não é propagador do vírus e que é preciso viabilizar o funcionamento de todos os negócios, com seguimento de regras e controle de protocolos, mas sem distinção. Assim, a ideia inclusive é divulgar a frase #todotrabalhoéessencial.
Apesar de conscientes da gravidade do cenário da pandemia e solidários às famílias atingidas, as entidades buscam formas de ajudar. O auxílio se dá com suporte e iniciativas com impacto coletivo para minimizar os prejuízos das empresas. Uma nova reunião está agendada para sábado e, em simultâneo, será buscada a liberação junto às autoridades para o atendimento restrito durante a bandeira preta, permitindo no mínimo o atendimento no crediário e a venda take-away.

   

 
 
     Produtos e serviços  
     Cadastre-se aqui  
     Fale Conosco  
     Conheça a Entidade  
     Cálculos e Indicadores Financeiros  
     Consumidor Consulta  
     Informativos  
     Convenções Coletivas  
     Cartilha Informalidade  
     Notícias  
     Atualização do Cadastro  
     Página Inicial  
 
 
  guias de recolhimento  
Guia Contribuição Sindical
Guia Contribuição Assistencial
 
 
  Rua Borges de Medeiros, 475 - Sala 201 - Centro
CEP: 95900-120 - Lajeado / RS
Fale conosco: (51) 3710-2080
WhatsApp: (51) 9 9908-9808
E-mail: sindilojas@sindilojas-valedotaquari.com.br